CPF ou CNPJ?


O CPF (cadastro de pessoa física) é um documento obrigatório para que a pessoa possa exercer diversos direitos e deveres. Sua principal função é servir de identificação dos contribuintes no Imposto de Renda.


Da mesma forma se quiser prestar concurso público, abrir conta em banco, pegar empréstimos, financiamentos e cartão de crédito, obter carteira de trabalho e passaporte, vai precisar do CPF.


E o CNPJ? O Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas assim como nos documentos pessoais, esse número é único e exclusivo, cada empresa tem o seu.


Quando uma pessoa precisa (CPF) precisa de um CNPJ? Normalmente para exercer suas atividades profissionais de forma mais organizada. A falta do CNPJ pode impedir o desenvolvimento e crescimento do seu negócio.


Dependendo do público que você trabalha o CNPJ passa credibilidade para seu negócio. Se o seu negócio deve ser prestado para outras empresas (B2B) será exigida a emissão de nota fiscal e ter um CNPJ facilita a emissão recorrente.


Existe outro importante benefício em ter um CNPJ, muitas vezes você tem acesso a condições especiais na hora de comprar produtos ou serviços. Existe, inclusive, a possibilidade de contratação de plano de saúde para você se proteger dos imprevistos.


Com o CNPJ em mãos é possível, também, abrir uma conta específica para suas atividades de trabalho, separando o fluxo financeiro do seu negócio a sua vida pessoal. E, também, ter acesso a outras linhas de crédito para empréstimos.


Assim, chega o momento em que a empreendedora precisa dar o passo em direção a formalização da sua empresa, escolhendo o melhor formato disponível para obter o seu CNPJ.

43 visualizações

CONTATO

ENDEREÇO

Rua Miragaia, 432

São Paulo - SP

CONTATOS

(11) 97135-5100

  • Alessandra Freitas Facebook
  • Instagram Alessandra Freitas
  • Branca Ícone LinkedIn

© 2019 por